CategoriesMarketing Físico e Digital

Marketing de Conteúdo, de Posicionamento e de Relacionamento.

Quando falamos de Marketing para alguns empresários, há dois raciocínios comuns na reação deles:

– Marketing é propagando para criar a imagem de qualidade do meu produto e fazer meu cliente comprar porque eu sou a melhor opção;

– Eu preciso fazer marketing, mas não tenho muita verba pra fazer igual uma grande empresa, por isso não dá certo.

Você pensa ou já pensou assim?

Temos outros pensamentos que assim como esse não estão corretos, o ponto aqui é que não se faz marketing com base naquilo que você acha que o seu cliente quer, e sim no que ele realmente quer. Conseguiu pegar a diferença? É uma sutil diferença, mas o resultado destas duas abordagens é gritante, extremamente distinto.

Nessa hora talvez você se pergunte: Afinal, marketing serve para alguma coisa ou não? Me traz resultados financeiros ou não? E a resposta mais uma vez é: Sim, mas depende de você!

O Marketing em sua essência funciona. E vai muito além de apenas resultado financeiro. O Marketing tem o poder de dar a você e sua companhia a autoridade sobre um tema, produto ou serviço, ele pode construir a sua qualidade e, melhor ainda, te mostrar qual a qualidade necessária que você precisa para ser líder de mercado. Marketing dá a você e sua marca novas possibilidades de mercado, variações dos seus produtos ou novos produtos, Pode aumentar o valor percebido do seu produto a ponto de você melhorar o preço sem ter queda em vendas, pelo contrário, até aumentar e, assim, pode ter o resultado financeiro que é a consequência.

Então, porque depende de você? Porque é você quem decide se leva ele para sua empresa agora ou não… veja, técnicas de marketing geralmente usa comunicação direta com o subconsciente do seu cliente, busca uma conexão como por exemplo a empatia ou a reciprocidade, essa conexão desperta o desejo do cliente, seja pelo puro desejo ou pela necessidade. Uma vez que algo seja preenchido através desta conexão, o seu cliente começa a estabelecer um reconhecimento e projetar uma autoridade sobre você. Esse conjunto de disparos químicos é o suficiente para mostrar seu produto como a solução prioritária na vida do seu prospecto.

Bem, claro que tudo isso não é tão simples como descrito e depende de diversos fatores, é como orquestrar uma ópera, é preciso ter técnica, ter feeling, saber escutar e emitir a informação certa no tempo certo.

Nós saímos recentemente da era da informação onde, aliás, muitos ainda pensam que estamos. No entanto, para a Five Consultant, informação tem aos montes no oceano chamado internet, tudo que se pesquisa, se acha. A propósito, temos em excesso, o que paralisa, atrapalha, temos que fazer diversos filtros e uma série de testes para validar a informação.

Logo, nós acreditamos que estamos entrando na era da Transformação. Onde a informação por si só é apenas importante, mas quem consegue transformar a informação em resultado prático, palpável, e oferece este benefício aos seus clientes, este sim, entende o rumo que o meio digital de redes sociais e “vestir internet” vai trazer para o mercado, empresas nascerão e tomarão a frente de muitos mercados quando entenderem isso, da mesma forma que, infelizmente, outras tantas até fecharão por não conseguir acompanhar, mudar, se adaptar.

A propósito o termo “Vestir Internet” e a “Internet das Coisas” é algo que vale a pena discutir, é o futuro, mas vamos deixar para o próximo artigo.

Voltando à transformação, isso é possível quando você foca nela e, quando o faz, inevitavelmente você se expõe a ter um relacionamento com seu prospecto e seu cliente, isso por si só já é um caminho gigantesco de novas oportunidades.

E agora você pode pensar que já se relaciona com seus clientes e prospectos nas redes sociais. Ok, nos responda: Quantos depoimentos você já recebeu pela transformação que um simples conteúdo gerado por você causou na vida de alguém?

Se sua resposta é “Muitos”, parabéns, espero que esteja usando isto para crescer o seu negócio, podemos conversar sobre isso se quiser. Caso sua resposta seja “Quase Nenhum”, sugiro que marquemos uma reunião urgente para podermos te mostrar como você pode crescer, há um mar incrível a se navegar esperando por você, clique abaixo e agende uma reunião sem compromisso.

Deixe seu comentário abaixo para eu saber o que você achou deste artigo, compartilhe com alguém que você quer ver bem, é uma forma de eu saber se este conteúdo te ajudou, ok?

Grande Abraço,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *